Serviço Social

A estrutura curricular do curso de Serviço Social da Doctum, prepara profissionais com sólida fundamentação teórica para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea, evidenciando o projeto político pedagógico, que prevê a universalização de direitos. Para isso, as disciplinas variam entre sociologia, economia, filosofia, entre outras.
O assistente social pode trabalhar no monitoramento de políticas públicas, pesquisas, perícias e movimentos sociais. Sendo responsável por intervir na sociedade, o profissional garante direitos e propostas para o exercício da cidadania.

Duração: 8 semestres.

Polos: Almenara, Carangola, Caratinga, Cataguases, Guarapari, Ipatinga, Iúna, João Monlevade, Juiz de Fora Centro e Zona Norte, Leopoldina,  Manhuaçu, Serra, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Vila Velha, Vitória.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar em empresas do setor público ou privado, desenvolvendo consultoria, educação, ensino, proteção à criança e ao adolescente, saúde, sistemas penitenciários, reabilitação, entidades filantrópicas, centros de saúde, sindicatos.