Engenharia Ambiental

O curso prepara profissionais empreendedores para atuar na gestão e planejamento de políticas voltadas para a conservação e sustentabilidade em projetos de meio ambiente, capazes de avaliar riscos de impactos ambientais e viabilidade econômica. A modalidade habilita engenheiros para indústrias, usinas de geração de energia, fiscalização de recursos ambientais e consultorias. A estrutura curricular da Doctum assegura formação ética, fundamentação teórica sólida e experiência prática para um mercado concorrido, carente da administração de tecnologias para a melhoria da qualidade de vida da população e ganhos econômicos para as empresas.

Duração: 10 semestres.

Polos: Caratinga, Cataguases, Guarapari, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora I. Franco, Teófilo Otoni, Vila Velha e Vitória.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar no setor público e privado, devido à relevância atual da questão ambiental e as novas regras que as empresas estão submetidas. Pode exercer atividades de bioprocessos e biotecnologia, controle, ensino, geoprocessamento, gestão, recuperação de áreas, saneamento, entre outros.