Saiba mais sobre as 14 unidades da Doctum

Presente em 14 cidades em Minas Gerais e no Espírito Santo, a Rede Doctum trabalha para expandir o seu trabalho e oferecer uma educação libertadora aos seus alunos. Em cada unidade da Doctum, há o esforço de criar uma estrutura de rede de ensino inovadora, referências na produção e disseminação do conhecimento e, principalmente, capaz de preparar cidadãos para a carreira profissional e para a vida.

Isso é atestado nos nossos índices em rankings e avaliações universitárias e, diariamente, por nossos alunos dentro de sala.

Conheça um pouco mais sobre cada uma das unidades da Doctum:

Carangola

Especializada no ensino jurídico há mais de 6 anos, a Doctum Carangola é a faculdade que mais aprova no Exame da OAB (2014) da cidade, além de ser a melhor da região por  possuir nota 3 no Índice Geral de Cursos (MEC, 2015), estar entre as 20 melhores faculdades do estado e possuir o curso de Direito entre os 100 melhores do Brasil (Ranking Folha. 2015).

Curso: Direito

 

Caratinga

Com oito cursos superiores no total, a Doctum Caratinga é a unidade mais antiga da Rede de Ensino Doctum, com 43 anos de existência no Ensino Superior e a tradição de 80 anos do Colégio Caratinga. Os cursos de Ciências Contábeis e Direito possuem nota 3 no Enade (2012), no IGC (MEC, 2015) e foram premiados com 3 estrelas no Guia do Estudante (2015).

Cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Serviço Social e Teologia.

 

Cataguases

Especializada no ensino de Sistemas de Informação e Engenharia Civil, a Doctum Cataguases existe há 11 anos, além de graduações que atendem todas às demandas da região junto com nossas outras três unidades da Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo o Ranking Folha (2015), a faculdade de Sistemas de Informação está entre as 14 melhores do estado e a Engenharia Civil está entre os 100 melhores cursos superiores do Brasil. A Faculdade Doctum de Cataguases é a melhor da região e a 5ª melhor do Estado, segundo o último IGC/MEC.

Cursos: Engenharia Civil e Sistemas de Informação

 

Guarapari

Com quatro cursos superiores no total, a Doctum Guarapari possui 11 anos de fundação e é a faculdade que mais aprova no Exame da OAB (2014) da cidade, possuindo uma média de aprovação maior que a nacional. No Espírito Santo, a Faculdade Doctum de Guarapari é a melhor da região e a 5º melhor do estado segundo o último IGC/MEC e seu curso de Direito está entre os 50 melhores do Brasil, atestando a nossa excelência na área. O curso de Administração, por sua vez, recebeu 3 estrelas pelo Guia do Estudante (2015) em sua última aferição.

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Civil

 

Ipatinga

A Doctum Ipatinga, com 35 anos de existência e 4 de incorporação à Rede de Ensino Doctum, é a 1ª faculdade particular de Matemática de Minas Gerais e a 6ª em Sistemas de Informação, ambos pelo Ranking Folha (edição 2013).

Cursos: Administração, Engenharia Civil, Letras, Matemática, Pedagogia, Sistemas de Informação

 

Iúna

A Doctum Iúna, que existe há 12 anos, possui as faculdades de Pedagogia e Administração, ambas com 3 estrelas pelo Guia do Estudante (2015), sendo que a segunda, analisada pelo Enade (2012), possui nota 4 e é a 11ª faculdade do Espírito Santo (Ranking Folha, 2015), demonstrando sua absoluta excelência em uma das áreas que somos mais reconhecidos.

Cursos: Administração e Pedagogia

 

João Monlevade

Com oito cursos superiores no total, a Doctum João Monlevade, é uma das maiores da Rede de Ensino Doctum e existe há 46 anos. Figura como uma das 15 melhores instituições de Minas Gerais (MEC, 2015). Está na edição 2015 do RUF entre os 100 melhores cursos do Brasil em Direito, Engenharia Civil, de Produção e Elétrica.

Cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Gestão de Recursos Humanos

 

Juiz de Fora

A Doctum Juiz de Fora iniciou a primeira turma em 2004 e, após 13 anos, está também no Dom Orione, sendo a 32ª instituição do Ranking das Melhores Faculdades do Brasil (MEC, 2015). Está entre as 5 melhores faculdades do estado em Engenharia Ambiental e entre as 20 no Direito, além de possuir cinco cursos superiores (Direito, Engenharia Ambiental, Civil, de Produção e Elétrica) entre os 100 melhores do Brasil, segundo o último Ranking Folha (2015). A Doctum Juiz de Fora é a 7ª melhor do estado segundo o último IGC/MEC.

Cursos: Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção

 

Leopoldina

A Doctum Leopoldina foi a segunda unidade da Rede Doctum, existe há 14 anos e, hoje, é 29ª instituição do Ranking das Melhores Faculdades do Brasil (MEC, 2015). Está entre as 20 melhores de Minas Gerais no ensino do Direito, que figura entre os 100 melhores do Brasil – ambos, segundo o Ranking Folha (2015). Comprovando assim, que este é um dos projetos mais bem sucedidos da Doctum.

Cursos: Administração e Direito

 

Manhuaçu

Com três cursos superiores tradicionais, a Doctum Manhuaçu, que existe há 13 anos, conquistou o 1º lugar entre as faculdades particulares da região, segundo o Ranking Folha (2013), e está entre as 10 melhores de Minas Gerais e em 47ª do Brasil (MEC, 2015).

Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Direito

 

Serra

A Doctum Serra, integrada à Rede de Ensino Doctum há 5 anos, está em 1º lugar entre as faculdades da cidade no ensino de Administração, Direito e Pedagogia e, no estado, possui a 4ª melhor faculdade de Administração e a 7ª de Enfermagem (Ranking Folha, 2015). Ainda segundo o mesmo ranking, possui dois cursos superiores (Direito e Engenharia de Produção) entre os 100 melhores do Brasil (RUF, 2015), demonstrando sua excelência nas mais diversas áreas do conhecimento.

Cursos: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia e Rede de Computadores

 

Teófilo Otoni

A maior unidade de ensino superior da rede, a Doctum Teófilo Otoni existe há 12 anos e possui 13 cursos superiores. Representa também uma das 15 melhores faculdades de Minas Gerais (MEC, 2015), uma das cinco melhores de Engenharia Ambiental e uma das 20, no ensino de Direito (Ranking Folha, 2015). Ainda segundo o mesmo ranking, é a melhor faculdade da cidade em Administração e possui todos os cursos da Doctum (Direito, Serviço Social e Engenharia Ambiental, Civil, de Produção e Elétrica) que estão entre os 100 melhores do Brasil (Ranking Folha, 2015).

Cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação

 

Vila Velha

Com cinco cursos superiores no total, a Doctum Vila Velha, integrada à Rede de Ensino Doctum há 5 anos e eleita a 8ª melhor faculdade de Administração do Espírito Santo (Ranking Folha, 2015), possui uma moderna e ampla estrutura com laboratório de informática de última geração, quadras poliesportivas auditório e estacionamento.

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Pedagogia

 

Vitória

A Doctum Vitória está integrada à Rede de Ensino Doctum há 5 anos, é a nossa unidade de ensino superior da capital capixaba. Os cursos de Administração e Direito receberam nota 3 no IGC (MEC, 2012), sendo que o último, também recebeu nota 3 no ENADE (2012).

Na aferição do Guia do Estudante (2015), os cursos de Administração e Pedagogia foram novamente premiados com 3 estrelas, e no Ranking Folha (2015), a faculdade de Direito, foi eleita a 3ª melhor da capital e Administração, a 13ª do estado. Ainda possui, segundo o mesmo ranking, três cursos (Direito, Engenharia Elétrica e de Produção) entre os 100 melhores do Brasil (RUF, 2015).

Cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Pedagogia

 

Agora que você já conhece as nossas unidades, você pode escolher a mais próxima da sua cidade e realizar a sua inscrição no Vestibular da Doctum!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *