Conheça 8 índices de qualidade da Doctum

Na hora de escolher uma instituição de ensino superior, é importante avaliar bem as suas opções. É necessário pesar o valor a ser investido, localização, oportunidades de inserção no mercado e, acima de tudo: a qualidade de ensino.

A Doctum trabalha para oferecer aos nossos alunos a melhor estrutura e qualidade de ensino. E isso não é só conversa, não! Trazemos pra você o que os números de índices, rankings universitários e certificações dizem sobre a Doctum.

Confira por que estudar na Doctum:

1. Socialmente responsável, segundo a ABMES

Pelo quinto ano consecutivo, a Rede de Ensino Doctum recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável (2016-17) da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que analisou várias instituições do país. Todas as nossas faculdades receberam essa certificação, pois todas desenvolveram ações socioambientais de extensão – envolvendo a comunidade – e participaram efetivamente da campanha de 2016, adquirindo, por isso, o direito de utilizarem o Selo da ABMES por mais um ano.

2. Qualidade internacional atestada pelo PMI®

A Doctum é a única Rede de Ensino no Brasil, que é Registered Education Provider (R.E.P.)® do Project Management Institute (PMI)®, na categoria Global Provider para a oferta de cursos de Gerenciamento de Projetos. O que isso significa? Que todos os cursos da Doctum em Gerenciamento de Projetos, encontram-se no mais alto nível de excelência técnica reconhecida internacionalmente.

3. Excelência constatada mais uma vez, segundo o RUF

Em 2016, a Doctum obteve novamente resultados expressivos no Ranking Universitário Folha (RUF), que analisou 195 instituições: alcançamos excelentes resultados em mais de 30 cursos, sendo esse, um dos índices que obtivemos mais premiações. Confira a lista de cursos com os índices mais altos da Doctum.

4. Altos índices de aprovação, segundo a OAB

Em 2016, as faculdades de Direito da Doctum alcançaram ótimos resultados no Exame de Ordem Unificado, que inclui várias instituições do país. As unidades de Carangola, Caratinga, Guarapari, João Monlevade, Leopoldina e Manhuaçu são as que mais aprovam nas suas cidades e Guarapari, João Monlevade, Juiz de Fora e Vitória obtiveram índices maiores que a média nacional.

5. Excelente em tudo, segundo o IGC e CPC

As faculdades da Doctum obtiveram notas excelentes no último Índice Geral de Cursos (IGC),  além de, individualmente, também alcançarem excelentes notas no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que avalia curso por curso. Nessas avaliações, em que o Ministério da Educação (MEC) analisa milhares de instituições de ensino superior, a Doctum, mais uma vez, alcançou ótimos resultados.

6. Entre as melhores, segundo o MEC

Em 2015, cinco faculdades da Doctum figuraram entre as melhores do Brasil e de Minas Gerais, segundo a avaliação do MEC, que analisou 243 instituições. As unidades de Manhuaçu, João Monlevade e Teófilo Otoni estão entre as 15 melhores do estado, além de Leopoldina ser a 29ª melhor do Brasil, Juiz de Fora a 32ª e Manhuaçu a 47ª.

7. Mais excelência, segundo o ENADE

A cada avaliação, as faculdades da Doctum conquistam ótimos resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que analisa vários cursos de todas as instituições de ensino superior do país. Temos dois cursos com nota máxima (5) e seis com nota 4.

8. Muitas estrelas, segundo o GE

Em 2015, 8 faculdades da Doctum receberam 3 estrelas pelo Guia do Estudante (GE) Melhores Universidades, que analisou mais de 2.000 instituições pelo país. As nossas foram: Leopoldina, João Monlevade,  Guarapari e Serra, além de Teófilo Otoni, Caratinga, Iúna e Vitória que se destacaram pela obtenção desse resultado em mais de um curso.

Se ainda precisar de mais informações, sinta-se à vontade para explorar o nosso site e conhecer os nossos cursos, unidades, ofertas de bolsas e outros projetos.

Aproveite essa oportunidade para fazer a sua inscrição no Vestibular 2018 da Doctum!

Comentar