Tec. Gestão Hospitalar

O tecnólogo da Doctum forma profissionais capacitados para atuação na gestão e na parte administrativa da saúde e de seus serviços, ou seja, aqueles que querem trabalhar em nível gerencial em instituições da área. A profissão associa o conhecimento sobre políticas públicas para saúde aos dilemas do dia a dia de uma instituição, preocupando-se com a administração de recursos, tecnologias e pessoas. A função pode incluir também o planejamento e controle de compras e custos, a supervisão de contratos e convênios, o diagnóstico e solução de problemas técnico-administrativos e o desenvolvimento, inovação e aplicação de processos nessas unidades.

Duração: 4 semestres.

Polos: Carangola, Guarapari, Iúna, João Monlevade, Juiz de Fora Centro e Zona Norte, Leopoldina, Manhuaçu, Serra, Teófilo Otoni, Vila Velha, Vitória.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar em hospitais públicos ou privados, laboratórios clínicos, clínicas e policlínicas de saúde, casa de repouso, prontos-socorros, centros de atenção psicossocial, maternidades, unidades básicas de atenção à saúde, empresas que prestam consultoria na área da saúde.