Letras

O curso de Letras habilita o estudante a compreender como funciona a linguagem humana, a estrutura da língua e a importância da literatura como expressão cultural. Análise literária, produção de textos, tradução e pesquisa sobre a evolução e o uso dos idiomas ocupam boa parte da carga horária. Entre as matérias teóricas estão teoria literária, semântica e fonologia, além de língua portuguesa e literaturas portuguesa e brasileira.
O graduado em Letras torna-se expert na língua em que se formou e, assim, pode fazer qualquer coisa que envolve analisar, produzir, corrigir, ensinar, traduzir dentro desse idioma.

Duração: 8 semestres.

Polos: Carangola, Caratinga, Cataguases, Guarapari, Ipatinga, Iúna, João Monlevade, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Serra, Teófilo Otoni, Vila Velha e Vitória.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar com o ensino em escolas públicas e privadas, instituições de ensino superior, cursinhos, escolas de idiomas, pesquisa, tradução, edição, revisão e produção de roteiros. Este professor ajuda os alunos a se tornarem estudantes que sabem se expressar em diferentes meios.