Administração

O curso superior da Doctum tem como foco o empreendedorismo. A administração é uma das profissões mais demandadas na atualidade, seja na iniciativa privada como na administração pública, em organizações ou na concepção e gerenciamento de um negócio próprio. A estrutura curricular visa proporcionar uma visão sistêmica da ciência administrativa com foco na prática, através de projetos que desenvolvam a pesquisa e a extensão, entregando ao aluno o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, mercadológica, de pessoas, inovação, entre outras.

Duração: 8 semestres.

Polos: Carangola, Caratinga, Cataguases, Guarapari, Ipatinga, Iúna, João Monlevade, Juiz de Fora Centro e Zona Norte, Leopoldina, Manhuaçu, Serra, Teófilo Otoni, Vila Velha e Vitória.

Mercado de Trabalho

O administrador é um profissional versátil, demandado por organizações de vários setores (públicas, privadas e sem fins lucrativos), portes (pequenas, médias e grandes) e natureza (consultoria, auditoria, negócio próprio etc.), podendo atuar nas seguintes áreas: administração, auditoria, controladoria, comércio exterior, ensino, gestão, logística, marketing, entre outros.